Luísa Sobral

Luísa Sobral

“Luísa” é o quarto álbum de originais de Luísa Sobral, editado em 2016 e agora apresentado ao vivo. Neste disco estreitam-se a cumplicidade e os laços afectivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes, que a colocam num novo patamar de maturidade criativa: ainda mais segura, exigente, autêntica e espontânea. Foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de 3 Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.

Após ter vivido por 4 anos nos EUA, Luísa Sobral estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com 17 canções e prestigiados convidados, como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha. A sua discografia conta ainda com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014, que expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.

Foram sobretudo os espectáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas. Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país, agora com novas canções. Em palco, está em casa. E tem a amabilidade generosa de nos convidar a visitá-la. E de nos fazer sentir em casa.

Veja aqui vídeos da Luísa Sobral DanSando (2022) ENTREVISTAS

BIOGRAFIA
Luísa Sobral é uma das cantoras-compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses.

Estreia-se em 2011 com ‘The Cherry on My Cake’, álbum muito bem recebido pelo público e pela crítica. Seguem-se ‘There’s A Flower In My Bedroom’ (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, ‘Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa’ (2014), destinado ao público infantil, e ‘Luísa’ (2016), gravado em Los Angeles pelo produtor Joe Henry (Madonna, Elvis Costello, entre outros). ‘Rosa’, o quinto álbum de originais, produzido por Raul Refree (Silvia Pères Cruz, Rosalía, Rocío Márquez) chega em 2018.

A sua faceta de compositora vai-se destacando ao longo dos anos, chegando a compor para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Gisela João, Sara Correia, Mayra Andrade, entre muitos outros. Em 2017, assina ‘Amar Pelos Dois’, que entrega ao irmão, Salvador Sobral, para interpretar. A parceria fraterna revela-se um estrondoso sucesso: Portugal conquista a sua primeira vitória de sempre na Eurovisão.

Luísa volta a expandir os seus horizontes criativos em 2020: lança ’Tudo Lo Que No Está’, single com a cantora espanhola Zahara, e estreia ‘O Avesso da Canção’, podcast no qual conversa com grandes nomes da música portuguesa sobre a arte da escrita de canções. No ano seguinte, regressa as edições com ‘Camomila’ (2021), mini-álbum de canções de embalar que agarra o coração do público mais jovem, e com o single ‘Quero Morar numa Canção’ (2022).

Além de ser uma das artistas mais queridas do público português, Luísa tem também uma vasta experiência internacional. Desde 2011, ano em que atuou no mítico programa da BBC “Later…with Jools Holland”, Luísa tem vindo a acumular digressões em países tão distintos como Espanha, França, Turquia, Israel, Austrália, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, EUA, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana, Japão, Brasil e Uruguai. Atuou também em festivais como o WOMAD em Adelaide (Austrália), o Red Sea Winter Jazz Festival em Eilat (Israel), Barcelona Jazz Festival, Cartagena Jazz Festival, London Jazz Festival, Cully Jazz, SXSW (Texas, EUA), entre muitos outros.

Explorando com leveza os terrenos da pop, ’DanSando’ é o novo álbum de Luísa Sobral: um trabalho íntimo e pessoal, mas também socialmente consciente e implicado, reunindo canções mais luminosas e nas quais amor é a matéria-prima. Produzido pelo vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone, o disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo.

Luísa Sobral
www.luisasobral.com

Tags :
Artista, cantora, Luísa Sobral, Artistas, Cantores, portugueses, Musica Portuguesa, Luísa Sobral, Contactos da Artista, Artista, Cantora, Compositora portuguesa, Compositora, artistas, Contactos da Artista, Salvador Sobral, irmã, Luísa Sobral, Artista, Cantora, Compositora, artistas, Contactos da Artista