Plutónio

Plutonio, Rapper, Cantor, Hip, Hop, Portugal, musica, Sony Music, Concertos, Musicas, Português, Moçambique, Cascais

Plutonio

Plutonio é um rapper do bairro da Cruz Vermelha, em Cascais. Representa o “real gangsta rap” e o R&B em português e tem vindo a explorar cada vez mais os afrobeats. A sua versatilidade faz com que seja considerado um dos maiores talentos portugueses da atualidade pelos seus pares e pelo público que o segue “religiosamente”. Em 2013 lançou o seu álbum de estreia “Histórias da Minha Life” e em 2015 junta-se à Bridgetown e lança o álbum “Preto e Vermelho” (2016). Desde então, tem vindo a lançar hit atrás de hit, tornando-o um dos artistas mais requisitados do momento. Depois do sucesso dos singles “Não Vales Nada”, “3AM” e das participações em “Rain” com Mishlawi e Richie Campbell e “Nunca Pares” com Slow J e Papillon, Plutonio lançou, com DJ Dadda, o gigante “Cafeína”, que já ultrapassou os 16 milhões de visualizações e atingiu o galardão de dupla platina. Em 2019 vai lançar terceiro o álbum, de onde já saíram os singles “Meu Deus”, “1 de Abril”, “Dramas e Dilemas”, “Lucy Lucy” e “Vergonha na Cara”. (in bridgetown.pt/plutonio)
Plutonio – Alcatraz Fé em Deus

João Ricardo Azevedo Colaço, conhecido principalmente por seu nome artístico Plutónio (Moçambique, 28 de Junho de 1985), é um rapper português, cantor de hip hop tuga

.

Músico Moçambicano “Plutônio” almeja partilhar o mesmo palco com artistas Angolanos Por Edueni Sebastião Nascido a 28 de Junho de 1985, Luso-Moçambicano de nome “Plutônio” como é conhecido, é oriundo do Bairro da Cruz Vermelha em Cascais. Começou o seu percurso musical em 2000 quando associou-se aos rappers Atômico e Jamaica formando mais tarde o grupo denominado “Atóxicos”, mas o mesmo durou pouco tempo e seguiu carreira à solo. O rapper é apaixonado por Angola e almeja partilhar o mesmo palco com artistas consagrados do nosso país, mesmo tendo sido baleado nunca perdeu a esperança de concretizar o seu grande sonho. Depois de ter saído do grupo, Plutônio integrou vários projectos sociais, mixtapes, e muitas colaborações e intercambio com artistas do país que o viu nascer. Ainda assim o artista Moçambicano não sente-se realizado, pois pretende trabalhar e trocar experiencias com artistas Angolanos de forma a internacionalizar-se paulatinamente, que para o rapper, será a realização do seu sonho. Criativo e produtivo, muitos trabalhos do músico não sairão inclusive o álbum por motivos de saúde, tendo sido baleado em um assalto a mão armada. Depois de ter recuperado, o rapper lançou a sua primeira obra discográfica intitulado “Histórias da minha life” isto em 2013, o álbum teve precisamente esse tema devido a história de vida do cantor que para ele daria um livro. Neste momento Plutônico encontra-se em estúdio a terminar o seu segundo álbum com o tema “Preto e Vermelho”, e gostaria que tivesse participação de músicos Angolanos.
O rapper Plutónio está a ser investigado por uma tentativa de homicídio. O rapper Plutónio, considerado um dos fenómenos do hip-hop português, está a ser investigado por uma tentativa de homicídio. O artista foi detido por posse de arma ilegal durante buscas realizadas em sua casa, no Bairro da Cruz Vermelha em Alcabideche, Cascais. Como avança o Jornal de Notícias, a Polícia Judiciária de Lisboa apreendeu um revólver de calibre .32. No entanto, o rapper já foi libertado. (in https://www.atelevisao.com/famosos/rapper-plutonio-detido-por-posse-de-uma-arma-ilegal/)
Plutonio, Rapper, Cantor, Hip, Hop, Portugal, musica, Sony Music, Concertos, Musicas, Português, Moçambique, Cascais