Natural de Leiria, começa de muito nova o seu contacto com a música, mas é na adolescência que inicia o seu percurso musical. A sua capacidade vocal, a paixão pela música e a sua entrega ao público, criam uma envolvência inigualável nos seus espetáculos.
Entertainer
Os momentos inesquecíveis requerem gestos e vozes inesquecíveis.
É assim que Elsa Gomes procura dinamizar eventos muito diferentes entre si.
A música alia-se e recria um cenário de boa disposição, festa, animação, divertimento e contacto directo com todos aquele que fazem parte da sua vida.
Num casamento a animação é um dos pontos chave primordiais. Dê uma festa inesquecível!
Fadista Elsa Gomes
CD. “AMOR PRIMEIRO”, assim se chama o novo álbum da fadista Elsa Gomes, natural de Leiria, que assinala desta forma a sua paixão pelo fado.
Composto por 14 faixas, reúne as poesias de Linhares Barbosa, Mário Rainho, Frederico de Brito, Vinícios de Moraes, Júlio Vieitas, António Sousa Freitas, Miguel Novo, Gabriel de Oliveira, Mário José Lopes, entre outros.
Realce para, na música de Miguel Ramos “Fado Alberto” a poesia escrita por Emanuel Moura, também ele fadista, autor e compositor, de seu nome “Quem diz Amor diz Tudo”.
Produção e direção musical a cargo Mário Carreira, no Estúdio Ambitus, arranjos musicais de Ricardo Silva e João Silva, masterização a cargo de Fernando Nunes, Estúdio Pé de Vento.
Participação musical, na Guitarra Portuguesa Ricardo Silva, Viola de Fado João Silva, Viola Baixo Carlos Almeida.
“Eu queria cantar te um fado (live)”
“No teu poema“ recorded by DreamTV
Quem diz amor diz tudo
Fadista
Elsa Gomes é natural de Leiria, começa de muito nova o seu contato com a música no canto coral do Orfeão de Leiria, onde permanece durante 4 anos. Enquanto criança desenvolve o gosto pelo fado. Conhece alguns músicos da região e inicia o seu percurso musical como cantora em eventos sociais diversos. Em 2018 lança o seu trabalho no fado “Amor Primeiro“, como independente, Gente Nossa convida-a para cantar o tema “Fado Fadado” num registo mais moderno, não deixando de ser um fado por inspiração.
“Eu quero (live)”
“Quem diz amor diz tudo (live)”
“Elsa Gomes – Lisboa e o Tejo”
“Fado errado (live)”
“Não sei porque te foste embora (live)”
“2020 06 05 Fado Fadado Gente Nossa e Elsa Gomes”