Celina da Piedade, Cantora, Acordeonista, Musica, Artista Portuguesa, Celina da Piedade, Alentejana, Alentejo, Celina Piedade, Tais Quais, Festival
Celina da Piedade
18 Abril, 2018
Barbara Bandeira, Artista Barbara Bandeira, Contactos, Cantoras portuguesas, cantora Barbara Bandeira, The Voice Kids, Espectaculos, Fotos, vídeos, Artistas Portuguesas
Bárbara Bandeira
1 Abril, 2018

Luís Represas

Luís Represas foi desde cedo interessado pela música. É em 1976 que funda a banda Trovante, na qual se manteve como cantor até ao seu desmembramento, em 1992, iniciando a sua carreira a solo.
Em 1993, Luís Represas refugia-se em Havana, onde colabora com Nani Teixeira e os cubanos Pablo Milanés e Miguel Nuñez. Assim nasce o álbum “Represas”.
Em 1995 inicia a composição do seu segundo disco “Cumplicidades”. Apresenta-se depois no Auditório do CCB, por quatro noites consecutivas, dando origem a “Ao Vivo no CCB”. Em 1998 surge o seu quarto trabalho, “A Hora do Lobo”, onde se dá o reencontro com Miguel Nuñez.
No ano seguinte, Represas reúne-se com o Trovante para um espetáculo no Pavilhão Atlântico. Em Dezembro desse ano participa no Handover de Macau à República Popular da China. E em 2000 desloca-se a Timor, levando o tema que se tornou num hino à independência do território, “Timor”.
Em 2001, Luís Represas lança o disco Código Verde, comemorando os seus 25 anos de carreira. Em Setembro desse ano começa o seu novo projeto “Reserva Especial”, uma coletânea de 21 temas de referência da música do mundo.
Em Outubro de 2003, Luís Represas apresenta o seu novo álbum de originais “Fora de Mão”. E em 2006 lança o álbum “A história Toda”, uma gravação do seu espetáculo comemorativo de 30 anos de carreira, no Coliseu do Porto e no Grande Auditório do CCB.
Em 2007, 13 anos após o fim do Trovante, dá-se início ao projecto “Luís Represas e João Gil“, um reencontro dos dois músicos em palco e em disco. No ano seguinte grava “Navegar é Preciso”.
“Olhos nos Olhos”, o seu nono disco a solo, é lançado em 2008. A apresentação do álbum, no ano seguinte, resulta no trabalho, “Luís Represas – Ao Vivo no Campo Pequeno”.
Em 2014 grava novo CD de originais, “Cores”, e em 2015 grava ao vivo no CCB o CD/ DVD “Tratamento Acústico”.
Em Maio de 2018 estreia o seu mais recente álbum de originais, “Boa Hora”. O disco conta com participações especiais como a de Carlos do Carmo, Ivan Lins, Mia Rose, Paulo Gonzo e Jorge Palma. A apresentação do álbum, em 2019, aliou-se à celebração de 43 anos de carreira, com espectáculos esgotados no Coliseu dos Recreios, Lisboa, e na Casa da Música, Porto.
Em Fevereiro de 2020, Represas apresenta um novo espectáculo intimista, “Ao Canto da Noite”, que esgota o Auditório Carlos Paredes, em Benfica, por cinco noites consecutivas.

(in: www.a-ma.pt/luisrepresas)

Contactos

Contactos para espetáculos
tel. 938 402 785
[email protected] https://www.facebook.com/luisrepresas

“Tags”

Contactos, Espetáculos, Concertos, Cantautor, Cantor, Artistas, Portugueses, Musico, português, Trovante, Telefone, Cantores Portugueses, Musicas, vídeos recentes 

Videos


“Asas de Anjo feat. Ivan Lins”


“Luís Represas feat Mia Rose – Na Curva do Horizonte”


“Feiticeira”


“Luís Represas, Ricardo Ribeiro – Perdidamente (Live)”


“Da Próxima Vez”


“Memórias De Um Beijo (Live)”


“Luís Represas | Foi Como Foi & 125 Azul | O Sol da Caparica 2015”


Sagres