Xutos & Pontapés… presença obrigatória no Rock in Rio Lisboa
Este é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985
A maior banda de rock português de todos os tempos é presença obrigatória no Rock in Rio – Lisboa 2008
Os Xutos e Pontapés vão também atuar no dia 1 de Junho com um espetáculo arrojado.
A grande novidade do espetáculo dos Xutos é a junção à Big Band, (a orquestra de metais do Hot Club de Lisboa), recriando 21 temas clássicos do seu reportório, num espetáculo único. São quase duas horas de concerto onde os Xutos e Pontapés se fazem acompanhar por uma orquestra de 13 elementos de sopro, dirigida pelo Maestro Pedro Moreira (que também se encarregou dos arranjos), dando uma perspetiva completamente diferente dos concertos habituais.
Esta iniciativa inédita na carreira dos Xutos, é mais uma vez uma pedra no charco, que mostra a capacidade que têm de renovar, reinventar e surpreender os fãs, numa simbiose perfeita entre orquestra e banda.
Os temas mais emblemáticos e verdadeiros hinos aparecem com uma roupagem completamente diferente. O concerto abre com “Não Sou o Único” e termina com o incontornável “Contentores“, num total de 21 temas interpretados pela banda de Tim, Kalú, Zé Pedro, Cabeleira e Gui. Os eternos hinos dos Xutos, “Homem do Leme“, “Circo de Feras“, “A Minha Casinha”, “Dia de S. Receber”, “Remar Remar”, “À Minha Maneira“, interpretados com a orquestra dão um toque único e muito especial a estas canções.
De recordar que neste dia estão também confirmadas as atuações de Joss Stone e Rod Stewart.
In Site Oficial do festival 2008