Jessica Portugal, Artista Jéssica, Cantora Popular, Romantica, Pimba, Portuguesa, Portugal, Irmã da Ruth Marlene, contactos, artistas, bandas, cantoras, portuguesas, contactos para espectaculos, musica popular, sensual, romantica
Jéssica Portugal
10 Dezembro, 2019
Noa, Artista, Violino, Violinista, cantora, jazz, Pop, musica portuguesa, Artista Noa, Cantora Noa, Musica, Portuguesas, Noa
Noa
5 Outubro, 2019

Fados, Fadistas, Cuca Roseta, Fadista Cuca Roseta, Fadistas, Contactos Cuca Roseta, Concertos, espectaculos, telefones, contacto, Cuca Rozeta

 

Espetáculos Cuca Roseta
Contacto – 964308911

 

Cuca

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas fadistas da actualidade. Começou a cantar fado aos 18 anos, numa casa de Fados e rapidamente viria a ser destacada e reconhecida pela sua voz e por todo o seu talento. O grande passo foi dado logo no seu inicio, quando Gustavo Santaolalla (premiado produtor internacional, detentor de grammys e Oscares pelas bandas sonoras “O Segredo de Brokeback Mountain e Babel”) a ouviu em Lisboa. Gustavo viu em Cuca Roseta tantos talentos artísticos que de imediato a convidou a gravar o seu álbum de estreia. O disco homónimo teve um enorme sucesso e veio rapidamente a posicionar Cuca Roseta na linha da frente do Fado.
Se tudo aquilo que fez no seu primeiro disco foi brilhante, Cuca Roseta volta a surpreender no seu segundo álbum, de nome “Raiz”, expandindo o seu universo e assumindo-se como compositora e letrista da maior parte dos temas. O trajecto de Cuca Roseta afirmava-se desde a primeira hora a um processo de descoberta individual, sempre disposta a buscar-se a cada novo disco, a cada nova oportunidade de se mostrar a um público que cedo se lhe rendeu.
Do Brasil, viria em seguida o enquadramento do seu terceiro álbum. Riû, produzido por Nelson Motta – compositor e jornalista que foi o grande responsável pelo lançamento da carreira de Marisa Monte e foi um colaborador próximo de Elis Regina –, significava uma vez mais alguém que, chegado de fora, se enamorava perdidamente pela voz de Cuca.
Motta, que não aceitara produzir nenhum outro disco ao longo da década anterior, deixou-se seduzir pelo fado particular de Cuca Roseta e propôs-se dar-lhe mundo. Para Cuca, Riû era um momento especial de namoro com o Brasil, juntando autorias e convidados tão diferentes quanto Ivan Lins, Jorge Drexler, Bryan Adams, Djavan, Sara Tavares ou Jorge Palma. Mas não apagava o seu passado recente e também a cantora assinava várias letras e duas composições.
E em 2018 lança “Luz”, o seu mais recente álbum. O título não engana e a capa também não. A “luzinha” de que Cuca fala no seu disco, pode ser lida facilmente como uma alusão à candeia que ilumina o seu caminho, a uma luz interior que lhe traz o conforto e a segurança suficientes para fazer deste álbum um novo momento de revelação para Cuca Roseta, aquele que mais longe vai na definição daquele que é o seu fado. Na esclarecedora e belíssima imagem escolhida para a capa vemos tudo isso: a força afirmativa que Luz traz, a segurança e a paz que existe nas suas escolhas, e uma elegância no canto que nunca antes se fez sentir de uma forma tão declarada. E tal é a vontade de estar dentro deste disco, dentro destas canções, a deixarmo-nos invadir pelo calor desta Luz que dá sentido aos dias.
Se dificilmente se explica o sucesso de Cuca Roseta, facilmente se o entende, pois ouvir Cuca Roseta é viver as mais fortes emoções e tradições de um fado, que, com ela, ainda vão mais longe.
O sucesso de todo este percurso e a voz de Cuca Roseta levou-a a percorrer mais de 40 países, espalhados pelos quatro cantos do mundo, bem como os mais prestigiantes palcos nacionais. Cuca Roseta já atuou em inúmeros países entre os quais a quase totalidade da Europa, o Brasil, a India, China, Estados Unidos, Israel, Géorgia, Venezuela, Arábia Saudita, Angola, Marrocos, Moçambique, Chile, Equador, entre tantos outros.
Cuca Roseta é hoje uma das fadistas de maior destaque nacional e internacional, sendo cada vez mais um fenómeno artístico e uma das maiores e mais reconhecidas e intérpretes do Fado.

D.R

Cuca Roseta, Videos

Calendario de Concertos / Eventos CUCA ROSETA

 

Cuca Roseta ao vivo

 

“Amália por Cuca Roseta”
Mais do que uma homenagem de Cuca Roseta à maior voz do fado “AMÁLIA por Cuca Roseta” trata-se sobretudo de um agradecimento pessoal a uma mulher e a uma obra que, desde o primeiro momento, se tornaram um alicerce fundamental para o seu crescimento artístico enquanto fadista. Ao celebrar o seu encontro com a obra de Amália, Cuca Roseta celebra também a vida e os seus encontros. Aqueles que, em cada momento, fazem de cada um de nós aquilo que somos. E a quem, muitas vezes, falta dizê-lo assim, com todas as letras: Obrigado, Amália. Para não esquecer nunca o porquê de estarmos aqui.

 

CD Luz de Natal
Cuca Roseta prepara-se para editar ainda este ano um álbum com temas de Natal, intitulado “Luz de Natal”. Para além do repertório que inclui temas icónicos como “White Christmas” ou “I’ll be Home For Christmas”, entre muitos outros, Cuca Roseta revisita também outros clássicos como “Ave Maria” de Gounot, e também de Franz Schubert.

CD Luz
Luz é o quarto álbum da fadista Cuca Roseta. Foi lançado em novembro de 2017 pela Sony Music. Na altura do seu lançamento, Rosetta disse sobre o seu título: “Queria fazer um disco com esta palavra, que tem a ver com o fado e também com algo mais espiritual, mais interior

CD Riû
O novo disco de Cuca Roseta chega às lojas dia 18 de maio. Chama-se “Riû”, e nele, tendo como base o fado, a cantora e compositora amplia as suas influências musicais e estéticas. É fácil reconhecer naquele que é o 3.º disco de estúdio de Cuca um encontro entre a canção portuguesa e a música popular brasileira ou entre a pop e a morna.
Conduzida pela batuta de Nelson Motta, o prestigiado produtor brasileiro que assinou discos de Elis Regina, Marisa Monte ou Daniela Mercury, Cuca tem o condão de aqui cantar aquilo a que o produtor intitula como “world fado”, um fado virado para fora, que todo a gente quer ouvir e que bebe as influências que afinal lhe estiveram na origem.
Para isso também, contou com a escrita e a composição de uma lista de nomes que enriquecem o alinhamento de “Riû”: Jorge Palma, Sara Tavares, Júlio Resende, Mário Pacheco, João Gil, Jorge Drexler, Ivan Lins e Nelson Motta. A fadista apresenta ainda dois temas originais compostos especialmente para ela por Bryan Adams e Djavan. Aliás, com este último, Cuca interpreta um dos únicos duetos que cantor e compositor brasileiro concordou fazer nos últimos anos, o tema “O Amor Não é Somente Amor”.
Isto sem que Cuca Roseta tenha deixado de compor e escrever como nos foi habituando nos trabalhos anteriores. “Tanto” e “Amor Ladrão” são assinados totalmente por si, cruzando também em outros temas os seus próprios poemas com novas músicas de grandes compositores.
“Riû” sucede ao platinado álbum de estreia, o homónimo “Cuca Roseta”, produzido pelo argentino Gustavo Santaolalla (consagrado produtor internacional detentor de dois Óscares e inúmeros Grammys) e ao igualmente galardoado “Raiz”, álbum onde Cuca assume a composição da maior parte dos temas, co-produzido por ela e Mário Barreiros.
“Riû”, nas palavras da artista, é “um disco alegre cujas letras positivas mostram o outro lado do fado – intenso mas esperançoso.”

CD Raiz
O segundo álbum de Cuca Roseta, “Raiz”, lançado a 6 de Maio 2013, é agora editado no formato Mintpack.
“Raiz” é o sucessor do aclamado álbum de estreia, que atingiu recentemente o Galardão de Ouro. Com produção de Mário Barreiros e co-produção da fadista, inclui na sua maioria fados escritos e compostos pela própria.

BIOGRAFIA CUCA ROSETA

Cuca Roseta é uma das vozes da nova geração do Fado.
O seu primeiro disco, lançado em 2011, foi produzido por Gustavo Santaolalla (músico e produtor detentor de dois Óscares e mais de 20 Grammys). Posteriormente grava “Raiz” onde se assume como compositora e letrista da maior parte dos temas. O sucesso repete-se e canta em mais de 30 paises de mundo, em todos os continentes.

No terceiro disco volta a surpreender e convida um aclamado produtor brasileiro. A primeira vez que Cuca Roseta cantou no Brasil foi durante o Campeonato do Mundo, tendo atuado nas principais cidades, sempre com teatros lotados. Aqui nascia a admiração e o amor do Brasil por esta fadista, que também não passou despercebida a uma pessoa muito especial: Nelson Motta, compositor, jornalista e produtor do Brasil, que sempre lhe dedicou os maiores elogios. Após um encontro em Lisboa, convidou Nelson Motta para produzir o seu mais recente disco. Nelson aceitou, mesmo depois de 10 anos de interregno, pois viu em Cuca Roseta um potencial único e um projeto que sempre quis fazer – gravar um disco de world fado – um fado virado para o mundo. Entre o Rio e Lisboa, juntou-se o talento e a voz de Roseta à sábia mestria de Nelson Motta.

O disco, de nome “Riû”, junta vários universos musicais que influenciaram o fado e figuras incontornáveis da música mundial como Bryan Adams, Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler entre muitos outros. A fadista multiplica as suas participações e concertos pelo mundo inteiro. No ano de 2015 a fadista cantou em mais de 120 concertos, em Portugal e no estrangeiro.” in:Wikipedia

 

Tags: Fados, Fadistas, Cuca Roseta, Fadista Cuca Roseta, Fadistas, Contactos Cuca Roseta, Concertos, espectaculos, telefones, contacto, Cuca Rozeta, + Fadistas, Concertos, Musica Portuguesa, Cantoras portuguesas, Artistas populares, contactos de artistas, País, Porto, Viseu, Vila Real, Bragança, Guarda, Aveiro, Coimbra, Leiria, Braga, Viana do Castelo, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Lisboa, Zona centro, Zona Norte, Zona Sul, Algarve, contactos de cantores, Fados de Lisboa, Fadista, Portugal, Contactos de artistas, Cantores, Espetáculos, festas, Contactos de artistas, espectáculos, Artistas portuguesas, cantores portugueses, musica popular, fadistas, Bandas de baile portuguesas, Artistas Portugueses, Contactos de artistas e Bandas, Letras de musicas portuguesas, Bandas para espectáculos, Canal de Videos de Musica portuguesa, Musica ao vivo em Portugal